Anna Elisabeth Hahne

A iniciadora determinada, criativa e sociável do Nós na Vida

Eu me chamo Elisabeth e descobri, ainda na minha infância através dos meus pais, que nem todas as pessoas do mundo estavam tão bem quanto nós. Meus pais cultivavam – já naquela época e ainda por um longo tempo – relações de apadrinhamento para algumas crianças da África. Através de cadernos, revistas, fotos que chegavam para nós pelo correio, eu fiquei sabendo das condições de vida, do sofrimento, da calamidade pública, fé e também da esperança dessas crianças. Já naquela época, eu fiquei tão impressionada que eu propus a mim mesma o seguinte: “Quando eu crescer, eu também quero fazer algo pelas crianças que estão sofrendo!”

Anna Elisabeth Hahne hoje

Hoje Elisabeth já viveu a primeira parte de sua vida, está mental e fisicamente em plena forma, tem bastante tempo disponível e pode se dedicar ao projeto de crianças de rua “Nós na Vida – Wir im Leben“ em Natal, Brasil.

Elisabeth tem Bacharelado e Mestrado em Pedagogia Social e trabalhou, voluntariamente, muitos anos com crianças, jovens e adultos em famílias, creches, orfanatos, centros educacionais, associações e comunidades. Ela  acompanhou, por ordem do tribunal da comarca de Ibbenbüren, um dependente de álcool durante 27 anos. Além disso, Elisabeth teve a chance de construir no local, durante um estágio, a entidade voluntária de Cuidados e Assistência pelo Serviço Social de Mulheres Católicas. Elisabeth também trabalhou, por décadas, como oradora do Vicariato Episcopal Geral em Münster, na formação de adultos.

Desde 2007, ela oferece uma assessoria autônoma por telefone com o foco em casos de luto, casamento, famílias, vida, educação e casos de vício.

A autora de livros Anna Elisabeth Hahne

Anna Elisabeth Hahne, além de seu trabalho para a Organização Nós na Vida, é autora de livros e poemas. Descubram a obra dela agora online!

Adaptações cinematográficas de poemas de Anna Elisabeth Hahne

em cooperação com Marie-Christin Hahne

Em cooperação com a Mute Filme Production, a empresa de produção cinematográfica de sua filha Marie-Christin Hahne, originaram-se algumas filmagens de poemas da autoria de Anna Elisabeth Hahne. Assistam aos dois filmes “Eu em branco” e “Vida”. No canal de Anna Elisabeth Hahne, vocês encontram outros vídeos. Inscrevam-se no canal para ficarem sempre por dentro das novidades!

Menu